A Google vai implementar um modo de reparação para todos os Android, facilitando o processo de os deixar para reparar sem necessidade de fazer um reset de fábrica.
Ditam as regras de segurança que, quando se deixa um smartphone para reparar, seja obrigatório fazer um reset de fábrica para evitar qualquer tipo de uso indevido dos nossos dados. Só que esse processo, mesmo com a ajudar dos backups na cloud, acaba por ser um inconveniente que muitos utilizadores prefeririam evitar - e em breve poderão fazê-lo.
Depois da Samsung ter lançado o seu Repair Mode o ano passado, e da Google se preparar para fazer o mesmo nos seus Pixel, vamos ter um modo de reparação disponível de origem para todos os dispositivos Android.
A sua disponibilização no AOSP (Android Open Source Project) significa que todos os fabricantes que usem o Android standard de base terão acesso a esta funcionalidade, que "bloqueia" o acesso aos dados do utilizador sem necessidade de fazer um reset de fábrica, mas ainda assim permitindo que o reparador possa arrancar o smartphone e fazer os devidos testes para se certificar que está a funcionar correctamente.
Como sempre, a grande questão é que isto irá demorar ainda longos meses até ser adoptado pelos fabricantes e disponibilizado por intermédio de actualização do sistema.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A Huawei também tinha essa opção, não sei quando foi introduzida
ResponderEliminar