A pesquisa da Google passa a ser mais útil nos trabalhos de casa de matemática e geometria, agora percebendo trigonometria e integrais.
Numa altura em que muito se fala do impacto do ChatGPT nos métodos de ensino, importa relembrar que não é só o ChatGPT que pode auxiliar na resolução de problemas. Também o Google Search há muito pode ajudar a resolver problemas de matemática, e essa capacidade foi agora expandida para as áreas da trigonometria, cálculo e geometria.
Introduzindo-se uma equação na caixa de pesquisa, ou apontando a câmara para um problema com o Google Lens, temos agora acesso a explicações mais detalhadas sobre a resolução do mesmo.
Mas, não querendo ficar para trás na corrida dos modelos AI, a Google também passa a conseguir melhor interpretar problemas na forma como são normalmente colocadas em testes, resolvendo questões do tipo: "um ciclista acelera a descer uma montanha, passando de uma velocidade de 22 m/s para 32 m/s em 2 segundos. Qual foi a sua aceleração?"
Um precioso auxiliar, tanto para os alunos, como para os pais dos alunos que também olharem para estes problemas com vontade de fugir deles. :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)