A Apple aproveitou o Halloween para o seu evento "Scary Fast", que se focou no novo chip M3 e de iMacs e MacBooks Pro actualizados com este novo chip.
Novos chips M3
Depois do M1 e M2 chega o M3, M3 Pro e M3 Max, o mais poderoso chip da Apple até à data, fabricado em processo de 3nm, até 128 GB de memória unficada, GPU com ray-tracing, e que na versão M3 Max conta com 92 mil milhões de transístores, com CPU 16-core e GPU 40-core. Na sua versão base, a Apple diz que este chip oferece o dobro do desempenho do M1 original.
Novo iMac 24" com chip M3
A tirar partido destes novos chips temos um novo iMac de 24", com ecrã 4.5K Retina, suporte para WiFi 6E, webcam 1080p, e podendo ter até 24 GB de RAM unificada. Fica disponível em sete cores (verde, amarelo, laranja, roxo, azul e cinza) e, curiosamente, os acessórios com cor a condizer continuam a utilizar a ficha Lightning - o que parece ser uma forma da Apple despachar stock de componentes que tem, pois nesta altura já faria sentido ter mudado tudo para USB-C.
MacBooks Pro de 14" e 16" com M3 Pro e M3 Max
Além do iMac, também temos novos MacBooks com chips M3 Pro e M3 Max. Vêm com ecrãs Mini-LED, webcam 1080p, sistema de som com 6 altofalantes, até 128 GB de RAM, 22 horas de autonomia, e novo opção de acabamento space black que a Apple diz ser mais resistente às dedadas.
MacBook Pro 14" "light" com M3 Pro
A par dos MacBooks Pro com chips M3 mais poderosos, a Apple disponibiliza um MacBook Pro mais acessível, equipado com um chip M3 base, que substitui o MacBook Pro M2 lançado o ano passado. Este MacBook Pro será 60% mais rápido que esse modelo, e marca também o adeus à touchbar. No entanto, esta versão fica limitada a um máximo de 8 GB de RAM e fica disponível apenas em prateado e cinza, sem acesso ao space black anti-dedadas dos modelos mais caros.
Filmado com iPhones
A Apple filmou o evento usando iPhones 15 Pro Max, e lançou um vídeo dos bastidores de como isso foi feito.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)