Embora seja provável que a maioria dos compradores do Cybertruck não os vá tirar das estradas asfaltadas, haverá sempre aqueles que irão querer tirar partido das suas capacidades todo-o-terreno, e onde o binário instantâneo dos motores eléctricos se revela bastante proveitoso.
Neste caso, temos uma subida com degraus, que oferece dificuldades devido à reduzida área de contacto com os pneus e que coloca à prova a capacidade de tracção dos veículos (e dos seus sistemas de controlo de tracção). O comentário que surge no tweet é válido, de que o condutor do Cybertruck fez a subida da "pior forma possível", pois neste tipo de obstáculo não se deve parar a meio, mas acho que era precisamente esse o objectivo do teste, para averiguar que tal o Cybertruck se comportaria num cenário difícil, com paragens e arranques nessas circunstâncias.
Certamente não irão faltar testes ultra-abusivos do Tesla Cybertruck em cenários extremos, assim que o mesmo começar a chegar à mão dos primeiros clientes.I’m sorry but that’s not how you claim Stair Step at Hollister hills. You need to keep the momentum going, can’t stop mid way going up or you will have a hard time moving up without sliding. pic.twitter.com/RCSMHrTVbo
— omg_Tesla/Rivian (@omg_tesla) November 10, 2023
Parece que leste mal a noticia.
ResponderEliminarFazendo copy paste, o que ele diz é isto:
"This video of the Cybertruck struggling to climb up the obstacle that
requires a lot of rocking is very sad. We found this problem with the Model Y too at the dunes with @ohjimme, Tesla not giving enough torque and power at low speed when needed to get out of a tricky position. "
É possível ver um video do Rivian a fazer exactamente o mesmo percurso sem qualquer dificuldade.