A Google está a preparar um Google Messages mais organizado e funcional, que adopta um posicionamento mais lógico das funcionalidades perto da caixa de escrita.
É normal que as apps e serviços vão evoluindo e as coisas sejam acrescentadas um pouco "à balda". Mas, quase sem se dar por isso, acabamos por ficar com apps que nem sempre têm a melhor estrutura, sendo por vezes benéfico parar e reavaliar as coisas, e potencialmente reajustando as coisas para que fiquem melhor integradas.
Se há casos em temos motivos para ficar preocupados quando ouvimos que a Google prepara uma alteração num serviço popular, desta vez penso que ninguém irá reclamar das alterações que estão a ser preparadas para o Google Message.
Actualmente o campo de escrita do Google Messages foi reduzido para quase 50% da largura do ecrã, do lado esquerdo tendo que ceder lugar a três icons: "mais", fotos, e Magic Compose (fora do campo); e do lado direito tendo icons de acesso aos smileys e gravação de voz (no interior do campo).
Com a reorganização, a caixa de mensagens cresce visualmente para quase toda a largura do ecrã, deixando de fora apenas um icon dedicado às mensagens de voz - que de facto faz mais sentido que fique fora da caixa "dedicada ao texto". Lá dentro passamos a ter uma distribuição mais limpa, com apenas os smileys do lado esquerdo, e os extras (Magic Compose, fotos e "mais") alinhados ao lado direito.
Apesar disto já resultar numa campo de mensagens bastante mais limpo, ao se começar a escrever uma mensagem a caixa cresce para cima, permitindo ver o que se escreve sem sofrer com interferência destes icons.
Estas alterações foram descobertas no interior da app Google Messages beta, pelo que nada garante que venham a ser aplicadas na versão pública. No entanto, e tendo em conta que resulta numa distribuição mais lógica, esperemos que rapidamente saia da versão beta e seja aplicada no Google Messages para todos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)