Sport Zone alvo de ataque de hackers que roubaram dados pessoais dos clientes; Europa reforça reparações e exige peças até 10 anos; Proton Drive chega aos Macs; Assassin's Creed Odyssey indignou jogadores com popup publicitário a meio do jogo; investigadores ultrapassam Windows Hello via impressões digitais em portáteis da Microsoft, Dell e Lenovo.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB 3.0 Anker 4-portas.
Instagram com download de Reels
Numa altura em que (quase) tudo está dependente de uma ligação à cloud, até surpreende ver a Meta a adicionar funcionalidades "offline", como a capacidade para fazer download de vídeos públicos do Reels.No entanto, a opção só aparece se o responsável do canal permitir que façam download dos seus vídeos, e no caso do vídeo ter música com copyright o download será apenas do vídeo sem a parte áudio (viva os copyrights e DRMs e afins!). Os vídeos também ficarão com um watermark do Instagram e nome do canal, ao estilo do TikTok, para que fique claro qual foi a sua origem.
Google app ajusta ecrã principal em Android
Depois de ter lançado funções adicionais em botões gigantes que roubavam protagonismo à caixa de pesquisa na Google App, a Google fez alguns ajustes, reduzindo a dimensão dos botões com essas funcionalidades, resultando num conjunto mais equilibrado que continua a manter o acesso às funções adicionais, mas sem que isso interfira com a atenção dada à caixa de pesquisa.Como vantagem adicional, com esta remoção, em vez de dois botões abaixo da caixa de pesquisa, passam a ser visíveis três.
Os icons dedicados à pesquisa por voz e câmara (Lens) também foram alvo de um ajuste, abandonando as cores no modo nocturno e apostando em icons monocromáticos que são mais facilmente identificáveis e reduzem a "poluição cromática".
Samsung esquece-se da protecção anti burn-in no One UI 6?
A actualização para o Android 14 (One UI 6) da Samsung tem um detalhe curioso. Enquanto no One UI 5 (Android 13) tinha implementado um sistema anti burn-in nos icons da barra de estado e da barra de navegação, que os vai movendo subtilmente para que não estejam permanentemente a queimar os mesmos pixeis, no One UI 6 (Android 14) os icons da barra de estado estão em posição fixa.O facto dos botões de navegação na barra inferior ainda terem este sistema apenas serve para aumentar a curiosidade, já que, se o objectivo fosse efectivamente retirar esse sistema, também o deveriam ter feito nessa secção. Provavelmente, será apenas um bug, e em breve teremos uma actualização que faz regressar a barra superior que se vai movimentando uns pixeis nas diversas direcções.
Curtas do dia
- Fundador da Foxconn desiste da candidatura a presidente de Taiwan
- X pode perder $75M em publicidade com a suspensão das campanhas
- Nvidia ultrapassa Intel, Samsung e TSMC, e passa para a liderança nas receitas de chips
- CPU Sunway SW26010 Pro chinês permite que China crie super-computadores sem dependência ocidental
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Proton Drive chega aos Macs
- Tablet gráfico Huion HS611 a €68
- Sport Zone alvo de ataque de hackers
- Como desactivar o NameDrop entre iPhones no iOS 17
- Europa reforça reparações - exige peças até 10 anos
- CdkeySales Black Friday: chaves Windows 10/11 Pro desde €13
- Tesla Magic Dock ajusta ficha de carregamento para cada carro
- Assassin's Creed Odyssey com popup publicitário a meio do jogo
- Investigadores ultrapassam Windows Hello em portáteis da Microsoft, Dell e Lenovo
Curiosidade do dia: O Google Pixel e Pixel XL foram lançados em 2016, dando seguimento à gama Nexus que tinha sido muito bem acolhida pelo fãs. No entanto a política de preços mais elevados, que tinha sido iniciada no Nexus 6, confirmou que não se regressaria aos tempos dos Nexus 4 e Nexus 5, que tinham tido preços verdadeiramente competitivos.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)