A Humane lançou o seu "crachá" AI, o AI Pin, que pretende destronar os smartphones e dispensar a necessidade de óculos VR.
Já falamos deeste wearable em Abril, na altura parecendo um gadget futurista que prometia mais do que potencialmente conseguiria oferecer. Agora, é momento de o demonstrar.
O AI Pin da Humane é um gadget que, de certa forma, tenta replicar aquilo que estamos habituados a ver em séries como o Star Trek, em que as pessoas interagem com um computador inteligente através do crachá que levam ao peito. Neste caso, o AI Pin acompanha os utilizadores, tendo uma superfície de toque, câmara, microfone, e projector laser que pode projectar informação na mão do utilizador. Podemos interagir com ele com toques, voz e gestos feitos com a mão. E se num smartphone o principal método consiste em olhar e tocar no ecrã, aqui o objectivo é que o principal método de interacção seja a voz.
Tirando partido das tecnologias AI, este "pin" é capaz de responder a todo o tipo de perguntas e comandos complexos dos utilizadores, e conta com um prático sistema de substituição da bateria que lhe permite funcionar ininterruptamente. Tenta também evitar os dramas do Google Glass, com indicadores luminosos de quando está a ser usado, para que não haja dúvidas sobre se estará gravar vídeo ou não.
Com algumas empresas a apostarem nos óculos VR como sendo o futuro dos smartphones, vai ser interessante ver em que direcção os consumidores preferirão seguir: se na utilização dos óculos, se no sentido de dispositivos como este que minimizam o aspecto físico da tecnologia.
O que é certo é que, por agora, nem uns nem outros serão particularmente atractivos em termos de preços. O AI Pin custa $699 e obriga a uma mensalidade de $24 que inclui o serviço de dados móvel e acesso aos assistentes AI da Microsoft e OpenAI.
2023/11/09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)