A xMEMS apresentou um novo altofalante ultrasónico destinado aos auriculares, que promete maior eficiência e qualidade que os altofalantes tradicionais.
Este altofalante ultrasónico de estado sólido da xMEMS é uma peça bastante curiosa. Em vez de usar o método tradicional, que necessita de uma amplificador para fazer mover fisicamente um diafragma para produzir as vibrações que ouvimos como som, é um módulo que gera sons ultrasónicos, que depois são convertidos em som audível para os nossos ouvidos.
A empresa diz que apesar do seu tamanho diminuto de cerca de 6 x 6 mm, são capazes de reproduzir uma gama de sons bastante mais vasta que os altofalantes tradicionais, com melhor qualidade, e que podem produzir 140 dB SPL a baixas frequências (até 20 Hz).
Outra das vantagens da sua amplitude de frequências alargada é possibilitar earphones com cancelamento de som mais eficiente, que melhor podem anular o ruído ambiente.
A única desvantagem é que só irão entrar em produção em volume no final de 2024. pelo que só deverão chegar ao mercado em 2025. Até lá, irão mostrar o que valem no CES 2024.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)