O sistema de navegação e infotainment da Tesla pode ser considerado de referência na indústria automóvel mas continua a não ter todas as funcionalidades que existem em diversas apps. Na navegação, apesar de todo o sistema avançado de cálculo de autonomia, continua a não ser substituto para apps como o Waze, que podem alertar para acidentes, radares, e até objectos e buracos na estrada. Mas, pelo menos no alerta para os radares, isso pode estar prestes a ser resolvido.
Há indicações de que os Tesla começarão a alertar os utilizadores para os pontos de controlo de velocidade, tanto a nível dos radares fixos como radares móveis.
2023.27.12 (the new beta 11.4.8.1) brings us speed cam awareness (both fixed and mobile) and red light cam and a combination (light+speed), via Teslamaps.
— green (@greentheonly) December 3, 2023
A number of navigation features are in the wings including "avoid constrution on route" and uturn control.
No entanto, não é referido como é que o sistema irá detectar os radares móveis, nem se permitirá que sejam os utilizadores a reportar essa informação (tal como no Waze). Mas uma vez que a Tesla não parece estar disposta a adicionar Car Play ou Android Auto ao seu sistema, os utilizadores não têm grandes opções a não ser: depender do que a Tesla adiciona aos seus veículos, ou continuar a dar uso a um suporte para o smartphone e usar as apps que desejam.
A Tesla também está a preparar alterações para detectar fotos colocadas à frente da câmara no interior do habitáculo, para assegurar que está mesmo a ver o condutor e avaliar o seu nível de atenção.
"O sistema de navegação e infotainment da Tesla pode ser considerado de referência"??? Hahahahah, só mesmo de alguém muito ignorante é que pode vir essa afirmação!!
ResponderEliminar