2024/01/24

OPPO faz acordo com Nokia para patentes 5G



Depois de um longo período de indefinição, a OPPO conseguiu estabelecer uma base de entendimento com a NOKIA relativamente às patentes 5G, com os litígios pendentes a serem resolvidos nas jurisdições específicas.

Em Março de 2023, começaram a circular rumores sobre uma possível saída da OPPO de solo Europeu, algo que, a acontecer, teria um impacto alargada, estendendo-se muito possivelmente a todo o grupo BBK. O acordo agora firmado, vem encerrar este assunto que há muito vinha a colocar em questão a aposta da marca em solo Europeu.


Segundo Feng Ying, Diretor de Propriedade Intelectual da OPPO:
“Estamos satisfeitos por termos chegado a este acordo global de licenças partilhadas de patentes com a Nokia, que inclui as licenças partilhadas de patentes essenciais para a tecnologia 5G. Este acordo reflete o reconhecimento e o respeito mútuos pela propriedade intelectual de cada um e estabelece as bases para uma futura colaboração entre a OPPO e a Nokia. A OPPO continua a defender o pagamento de royalties razoáveis e uma abordagem a longo prazo da propriedade intelectual que apoie a resolução de litígios através de negociações amigáveis e do respeito mútuo pelo valor de toda a propriedade intelectual”.
São boas notícias para a marca e para os consumidores, que vão poder continuar a contar com uma alternativa à Samsung e Xiaomi. Com o mercado dos dobráveis em primeiro plano, a OPPO pode vir a surpreender com novas propostas arrojadas, fundamentais para o crescimento e suporte deste novo segmento de mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)