2024/01/19

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

TP-Link Archer BE800 e Deco BE85 recebem certificação Wi-Fi 7

Os equipamentos Archer BE800 e TP-Link Deco BE85 são oficialmente Wi-Fi CERTIFIED 7, pela Wi-Fi Alliance. Estes estão entre os primeiros routers domésticos do mundo a receber a certificação Wi-Fi 7 da Wi-Fi Alliance.

O programa Wi-Fi CERTIFIED 7 é um programa de certificação de interoperabilidade desenvolvido pela Wi-Fi Alliance de modo a garantir que os dispositivos sem fios cumpram elevados padrões de interoperabilidade, segurança e uma série de protocolos Wi-Fi. Os equipamentos Wi-Fi CERTIFIED proporcionam a melhor experiência ao utilizador. O Wi-Fi 7, a última geração da tecnologia Wi-Fi, melhora o desempenho da WLAN nas bandas de frequência de 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz, oferecendo vantagens como maior rendimento, menor latência e maior fiabilidade. Com a certificação Wi-Fi CERTIFIED 7, os dois modelos TP-Link demonstram plenamente o seu excelente desempenho e interoperabilidade Wi-Fi 7. O TP-Link Archer BE800 e Deco BE85 oferecem 320 MHz, MLO e 4K-QAM. Estas melhorias aumentam as capacidades do Wi-Fi 7, assegurando velocidades mais rápidas, latência reduzida, maior estabilidade e uma rede mais eficiente. São excelentes para atividades de streaming de vídeo, jogos online, AR/VR, transferências de grandes ficheiros e reprodução de vídeo 8K.

Como líder global em routers Wi-Fi, a missão da TP-Link é oferecer consistentemente as melhores e mais recentes especificações de produtos. As séries TP-Link Deco e Archer introduziram uma gama de modelos Wi-Fi 7 que abrangem os segmentos de gama alta, média e baixa, satisfazendo as necessidades de rede de diferentes consumidores. A TP-Link está empenhada em proporcionar aos consumidores velocidades mais rápidas, menos interferências e experiências de rede Wi-Fi 7 mais potentes.


Docking station Hama 12-em-1 para notebooks e tablets

A Hama acaba de renovar a sua docking station 12-em-1 – agora designada Connect2Office Stand e com a referência 00200139 – com mais funcionalidades, interfaces atualizadas, suporte para maiores velocidades de transferência de dados (até 10 Gbps), resolução de vídeo (até 4K) e três monitores digitais em simultâneo.

Este produto conjuga um suporte para tablets e notebooks com conectividade 12-em-1 e é ideal para potenciar as funcionalidades dos equipamentos de nova geração que não têm mais do que uma ou duas portas USB-C, evitando a aquisição de adaptadores e "dongles" adicionais. Construída em alumínio, a docking station é robusta, leve e suficientemente compacta para caber na mesma mala ou pasta onde o notebook é transportado. Uma vez desdobrada, permite colocar o tablet ou notebook numa posição mais ergonómica e, com as diversas interfaces integradas, oferecer funcionalidades até agora só possíveis num desktop. Sem necessidade de alimentação adicional, a ligação ao equipamento é feita através de um cabo único USB-C com ângulo de 90º (incluído) e são disponibilizadas, à frente, duas portas USB-C 3.2 Gen 2 e uma porta USB-A 3.2 Gen 2 (todas elas com largura de banda máxima de 10 Gbps), uma porta USB-A 2.0 e uma tomada mini-jack de 3,5mm e 4 pinos.

Atrás, encontramos uma saída DisplayPort e duas saídas HDMI, todas elas com resolução máxima até 4K@60Hz, as quais podem ser usadas individualmente ou em simultâneo; uma porta LAN/Ethernet 10/100/1000; e uma porta USB-C PD com capacidade de alimentação/carregamento até 100 Watts. Finalmente, temos ainda mais duas portas USB-A 2.0, uma em cada um dos lados da docking station, ideais para ligar um teclado e um rato. Uma vez que a maioria dos notebooks tem configurações de energia que reduzem a velocidade do processador quando o computador começa a ficar muito quente, a Hama Connect2Office Stand tem ainda o potencial de melhorar o desempenho do seu PC: na posição inclinada: o portátil fica numa posição que favorece a circulação de ar, com uma dissipação de calor ideal para evitar o sobreaquecimento e a correspondente degradação do desempenho. Com este nível de funcionalidade, qualquer notebook é transformado numa verdadeira estação de trabalho.

Compatível com equipamentos MacOS e Windows (e com a maioria dos tablets com portas USB-C), a "Hama Connect2Office Stand" (ref. 00200139) está já disponível em Portugal, com um preço de venda sugerido de 159 euros.


QNAP atualiza a aplicação móvel Qfile Pro

A QNAP lançou a nova aplicação móvel Qfile Pro que integra a sincronização de ficheiros do Qsync Pro.

Esta integração proporciona aos utilizadores uma experiência completa de acesso a ficheiros NAS, sincronização e backup móvel de fotos/vídeos utilizando uma só aplicação móvel. O recém-lançado Qfile Pro foi concebido com base no conceito de "a melhor aplicação móvel de gestão de ficheiros da QNAP". Disponível para Android e iOS, o Qfile Pro oferece aos utilizadores experiências de backup móvel convenientes e completas utilizando uma só aplicação. A aplicação Qfile Pro consegue fazer backup automático de fotos/vídeos/ficheiros de trabalho de dispositivos móveis para NAS, enquanto também suporta a sincronização bidirecional do Qsync Pro para manter os ficheiros atualizados tanto no NAS como nos dispositivos móveis. Para além do essencial, o Qfile Pro permite aos utilizadores navegar e aceder a ficheiros do seu NAS onde quer que estejam, ver os thumbnails de fotos e documentos armazenados no NAS e partilhar ficheiros com colegas de equipa e amigos utilizando links de partilha seguros.

As apps para Android e iOS estão disponíveis gratuitamente para download a partir das suas respetivas app stores. A aplicação móvel Qsync Pro deixará de receber atualizações e não será elegível para suporte técnico a partir de 30 de abril de 2024. No entanto, a QNAP continuará a corrigir e reparar quaisquer potenciais vulnerabilidades de segurança para a aplicação. O Qsync Pro continua a poder ser usado se o descarregar antes de 30 de abril de 2024. Recomenda-se vivamente que os utilizadores da aplicação móvel Qsync Pro passem a utilizar a aplicação Qfile Pro para sincronizar dispositivos móveis com pastas NAS o mais rapidamente possível.


Epson lança impressora DTG de entrada de gama para tecidos escuros com tinta branca

A Epson apresenta a primeira impressora DTG (direct-to-garment) de entrada de gama do mercado capaz de imprimir diretamente em tecidos escuros e claros. A SC-F1000, que completa a gama líder da indústria de impressoras híbridas DTG e DTF (direct-to-film) da Epson, será de particular interesse para amadores, retalhistas e pequenas empresas que necessitem de uma solução rentável com a flexibilidade de imprimir numa vasta gama de tecidos, quer sejam claros ou escuros.

Utilizando a tecnologia de cabeça de impressão PrecisionCore Micro TFP exclusiva da Epson, juntamente com a NVT (Nozzle Verification Technology), que garante uma qualidade de imagem e estabilidade excepcionais, a SC-F1000 é a única impressora da sua classe que inclui tinta branca, o que lhe permite imprimir diretamente em peças de vestuário escuras e diretamente em película. A qualidade de imagem é ainda melhorada com a utilização das tintas UltraChrome DG2 da Epson, que reduzem a fuga de amarelo e preto, ao mesmo tempo que realçam a riqueza dos desenhos gráficos graças a um perfil de cores vivas. Com capacidade DTG e DTFilm, a SC-F1000 tem a flexibilidade de imprimir numa grande variedade de tecidos e peças de vestuário: t-shirts, hoodies, sacos, pulôveres e almofadas, tornando esta impressora um recurso ideal para a produção em tempo real na loja.

Com um design muito compacto, ideal para lojas, a SC-F1000 pode ser instalada em espaços de trabalho mais pequenos e a ausência de uma ventoinha significa que pode ser facilmente colocada contra uma parede. A SC-F1000, de fácil utilização, oferece uma variedade de funções para uma impressão intuitiva, precisa e de alta qualidade. A tampa de abertura ampla, por exemplo, simplifica o processo de colocação da peça de vestuário ou da película no vidro de exposição e os sensores de vidro de exposição detectam ajustes irregulares para evitar erros de impressão. A impressora também dispõe de ajuste automático da folga, que posiciona o cilindro à altura ideal para a impressão sem intervenção manual. A SC-F1000 é operada através de um ecrã tátil simples e intuitivo. Com opções de conetividade USB ou Wi-Fi, a SC-F1000 também inclui uma gama de funcionalidades que minimizam a manutenção do utilizador e aumentam a produtividade geral, como a limpeza automática e os sacos de tinta UltraChrome DG2, que são rápidos e fáceis de substituir.

A flexibilidade e a produtividade da SC-F1000 são ainda melhoradas pelo software GarmentCreator da Epson, que inclui predefinições para uma impressão rápida e fácil em DTG ou DTF.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)