A Google também está a trabalhar no envio de mensagens de emergência via satélite.
Chegando já um pouco tarde em relação aos seus rivais, a Google está a preparar a capacidade de envio de mensagens de emergência via satélite nos Pixel.
Isto é algo que empresas como a Apple já adicionaram aos iPhones há um par de anos, e outros fabricantes também - na China, há modelos Huawei que até já vão além das simples mensagens e permitem efectuar telefonemas. No caso da Google, o serviço parece estar a ser feito em parceria com o sistema de emergência via satélite da Garmin. E se assim for, tratar-se-á do sistema que obriga o utilizador a "apontar" o smartphone para um local específico no céu (onde um satélite estiver a passar) para funcionar.
Embora seja algo sempre bem vindo (em situações de emergência, todas as ajudas serão bem vindas, e podem fazer a diferença entre vida e morte), é um sistema que se arrisca a rapidamente tornar-se obsoleto face à mais recente geração de satélites (como os Starlink v2, e outros) que permitem comunicação directa com smartphones no solo sem que estes precisem de hardware especial para satélites. Por algum motivo o Qualcomm Satellite foi cancelado, precisamente por ser um sistema que já se sabia que iria estar condenado à partida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)