2024/03/28

NIO ET9 estreia arquitectura de 900 V - e até sacode a neve

A NIO apresentou o seu mais recente sistema de propulsão eléctrico, de 900 V, que será usado no ET9 e permite carregar energia para 255 km em apenas 5 minutos.

O ET9 é um carro que irá competir com marcas como a Porsche, Mercedes e BMW, e que não se fica pela tecnologia de entretenimento e luxo a bordo. A NIO vai equipá-lo com um sistema de 900 V (até 925 V) e potências até 600 kW, com capacidade de carga de 765 A(!) de pico. Com isto, pode carregar energia suficiente para lhe prolongar a autonomia por 255 km em apenas 5 minutos - assumindo-se que se encontra um carregador capaz de tirar partido destas velocidades de carregamento.

Nos motores, a NIO recorre a motores mais pequenos mas mais potentes, com até 350 kW de potência no eixo traseiro e 180 kW no eixo dianteiro.
Para assegurar o máximo conforto a bordo, e também melhorar as prestações dinâmicas, o ET9 vem equipado com um sistema de suspensão activa SkyRide, capaz de controlar cada roda independentemente, e que até permite que o carro "sacuda" a neve acumulada.


Infelizmente, com um preço de 102 mil euros na China, facilmente se pode imaginar qual o valor a que ficaria disponível na Europa, caso a NIO o faça chegar até nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)