2024/03/28

Unclack silencia teclado dos Macs durante videoconferências

O Unclack é um pequeno utilitário gratuito para Mac que silencia o teclado durante sessões de videoconferência.

Se passam bastante tempo em sessões de videoconferência e não gostam de chatear os demais intervenientes com os "click-clack" do teclado, vão gostar de conhecer este auxiliar.

O Unclack resolve a questão de evitar o ruído das teclas durante as videochamadas, não por artes mágicas de ajuste do teclado, mas sim através da activação automática do mute sempre que detectar que se está a escrever, e desactivando-o quando se pára de usar o teclado. Uma solução simples e eficiente, como se gosta.
Também é possível ajustar os níveis de volume, para que, por exemplo, o microfone se reduza para 20% enquanto se está a escrever - dessa forma reduzindo o barulho que os outros ouvem, mas permitindo manter o microfone activo. E para os casos em que se quer falar enquanto se escreve no teclado, também se tem uma função de pausa de fácil acesso para que o Unclack não entre em acção.

Como o Unclack faz o mute do microfone a nível do sistema e não da app, funciona com todos os microfones e com todas as apps de videoconferência (ou outras), e outra vantagem adicional é que, com isso, também evita que apareça a indicação de mute nos serviços de videoconferência.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)