A Fairphone lançou os Fairbuds, earphones que mantêm a tradição da sustentabilidade com peças e baterias substituíveis.
Os fabricantes dizem estar imensamente preocupados com a sustentabilidade e o ambiente, e por conta disso já deixaram de incluir carregadores com os smartphones. O que não referem é que, com o abandono da ficha dos headphones, forçaram a maioria dos consumidores a mudarem-se para os earphones Bluetooth, que são produtos que vêm com data de expiração assegurada assim que a sua bateria se degradar ao ponto de os tornar inutilizáveis - e, ao contrário do que ainda vai acontecendo nos smartphones e smartwatches, onde apesar de difícil ainda vão permitindo substituir a bateria, nos earphones nem sequer se tem essa possibilidade. Um cenário que não tem que ser assim, como mostra a Fairphone.
Os Fairbuds mostram que é possível criar earphones compactos, com cancelamento de ruído, mas que efectivamente se preocupam com a sustentabilidade a longo prazo. Os utilizadores podem substituir facilmente as baterias nos auriculares e também na caixa de carregamento.
Contam com protecção IP54 e também permitem substituir separadamente diversos elementos dos auriculares e da caixa de carregamento. Também se pode substituir apenas um deles no caso de se perder ou danificar um dos auriculares sem que se fique obrigado a comprar novo conjunto.
Os Fairbuds estão disponíveis desde já com um preço de 149 euros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)