Há cada vez mais relatos de problemas nos CPUs Core i9 das gerações mais recentes (13th e 14th) em particular em jogos como o Fortnite e outros jogos com Unreal Engine.
Os mais recentes CPU Core i9 deveriam ser os mais poderosos CPUs da Intel destinados ao grande público, mas agora arriscam-se a ficar associados a problemas sem fim. Depois dos relatos de CPUs Core i9 14900KS a avariarem a ritmo acelerado, temos relatos cada vez mais fequentes de problemas de crashes e instabilidade em jogos.
A Intel diz já ter iniciado uma investigação destes relatos, em parceria com a Epic e outros parceiros, para tentar determinar o que se está a passar. Mas por agora a principal suspeita é que se trate de problemas relacionados com o próprio CPU, por terem sido "acelerados" ao máximo pela Intel a ponto de ficarem com funcionamento instável (ao estilo de quem tenta aplicar overclocks excessivos). Uma suspeita que é sustentada pelo facto dos problemas parecerem desaparecer quando se faz o undervolt ou underclock dos CPUs, que reduz ligeiramente o seu desempenho.
Se se vier a confirmar que realmente a Intel vendeu estes CPUs demasiado "acelerados" ao ponto de não aguentarem com jogos populares, arrisca-se a fazer com que muitos fãs de longa data se mudem de vez para os chips da AMD.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)