2024/04/09

Google Messages vai reverter campo de texto

A Google parece ter ouvido os utilizadores e prepara-se para reverter a alteração do campo de escrita de mensagens do Google Messages.

Há alguns meses a Google alterou o Google Messages, fazendo com que a caixa de introdução da mensagem ficasse dividida em duas secções. A ideia era facilitar o acesso a atalhos adicionais que ficavam na parte inferior, mas a medida não parece ter conquistado os utilizadores, que provavelmente preferem um interface mais tradicional e idêntico ao das demais apps de mensagens (como o WhatsApp) e que também acaba por poupar alguma área do ecrã.

Nas mais recentes versões beta foram descobertas opções para regressar ao campo de texto tradicional, o que parece indicar que a Google fará a alteração em breve ou - pelo menos - dará aos utilizadores uma nova opção para que possam escolher que tipo de introdução de texto preferem: se a caixa tradicional "com uma só linha" e os atalhos escondidos, ou se o formato que tentou implementar com "duas linhas".
De qualquer modo, por esta altura, é bem mais provável que grande parte dos utilizadores já nem se preocupe com estas alterações, potencialmente utilizando o WhatsApp a tempo inteiro como forma "habitual" de trocar mensagens com familiares e amigos. E isso acabará por ser o maior desafio para que o RCS se possa vir a assumir como sistema de mensagens universal (se o conseguir fazer), ainda mais tendo em conta que as recentes exigências europeias obrigam a que as grandes plataformas de mensagens tenham que permitir o acesso a interoperação a serviços de mensagens concorrentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)