A Tesla vai fazer uma recolha oficial dos Cybertrucks devido à capa do pedal de acelerador se poder soltar e deixar o acelerador encravado em aceleração.
As queixas referentes ao pedal de acelerador do Cybertruck estavam a aumentar, e agora a Tesla iniciou um processo oficial de recolha dos 3878 Cybertrucks já vendidos para corrigir o problema.
Por agora a correcção será "à moda latina", com a aplicação de um rebite que fixa a cobertura do pedal de modo a que este não se separe (originalmente a cobertura estava apenas presa por duas pequenas molas que parecem ser incapazes de resistir a pressões mais fortes sobre o pedal). Posteriormente, a Tesla deverá redesenhar o pedal de modo a corrigir o problema de forma mais profissional.
A Tesla diz que teve a primeira queixa por parte de um cliente a 31 de Março, seguida de outra a 3 de Abril. A 12 de Abril, depois de ter efectuado uma análise, decidiu avançar com uma recolha oficial. A Tesla diz que a falha se deve a uma alteração não aprovada no sabão utilizado durante a fase de montagem da cobertura do pedal, que reduziu a capacidade de retenção do sistema e leva à sua possível separação.
Este episódio vem também demonstrar o triste panorama que existe actualmente no sector, com as primeiras pessoas que se queixaram do problema a terem sido assediadas fortemente pelo exército de fãs radicais da Tesla e de Elon Musk, que diziam que o problema não era real e tinha sido inventado apenas para tentar prejudicar a marca. A parte mais triste é que, mesmo depois deste incidente ter sido reconhecido pela Tesla, é quase certo que em nada irão mudar as suas atitudes quando algo idêntico voltar a acontecer.
Actualização: vídeo da aplicação do rebite.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)