A Amazon parece ter entrado na fase descendente da "enshittification", impedindo que os clientes possam ver apenas as categorias de produtos que lhes interessam.
Apesar de não concordar com todas as suas políticas, sou um cliente frequente e de longa data da Amazon. Dito isto, não tendo qualquer razão de queixa quanto ao serviço em si (por diversas vezes já comprei coisas ao final da tarde que foram entregues no dia seguinte), não posso deixar em claro a recente alteração que fizeram no seu site, que piora consideravelmente a experiência de utilização.
Diariamente visito a página de promoções da Amazon, tanto para procurar produtos para colocar por cá nas Promoções diárias, como no nosso canal de Promoções no Facebook.
Normalmente, era uma secção que apresentava diversas categorias que se podiam seleccionar, permitindo dizer que se estava interessado em produtos como Computadores, Software, Jogos de video, etc. Mas, nas últimas semanas, a Amazon alterou isso, de "check boxes" em que se podiam seleccionar múltiplas categorias, para um "radio button" que apenas permite escolher uma única categoria.
Ou seja, já não é possível ver os produtos de todas as categorias que se desejava de uma só vez, obrigando a: ou ver tudo, com inúmeros produtos de categorias que não nos interessam, ou a ter que pesquisar os produtos, categoria por categoria.
Sendo a Amazon uma empresa que até se preza de ter das maiores capacidades de processamento na cloud, não qualquer desculpa para esta alteração, a não ser forçar os visitantes a fazerem mais cliques e poderem contabilizar mais páginas visualizadas.
O resultado final até acaba por lhes ser prejudicial, pois será menos provável que descubra algo que seja realmente de interesse, entre todos os produtos "indesejados" que agora são apresentados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A contrapartida será empurrar o cliente para algum tipo de serviço equivalente ao anterior, nas com necessidade de pagar (mais) uma mensalidade?
ResponderEliminar