O motor de pesquisa da Google há muito que se tornou num quase sinónimo da internet, mas ao longo dos anos foi ganhando coisas que nem todos apreciam. Os resultados que apresenta hoje em dia são, muitas vezes, compostos por excertos de sites, anúncios de produtos, sugestões de vídeos, e sabe-se lá que mais, obrigando a fazer uma pesquisa dentro da pesquisa para se encontrar um site adequado. Para tentar resolver isso, temos este novo filtro.
Ao estilo das pesquisas de imagens, notícias, etc. o novo filtro web no Google limpa todos esses complementos para apresentar resultados apenas de páginas e sites relevantes.
No entanto, por agora vai ser algo que a Google vai esconder dentro das opções extra de pesquisa, o que irá dificultar que as pessoas o conheçam ou descubram.
Embora seja um filtro bem-vindo, certamente não irá ser suficiente para acalmar os receios da queda substancial no número de visitas vindas das pesquisas no Google que muitos sites têm sentido nos últimos meses, e que só deverá piorar à medida que os motores de pesquisa vão adoptando sistemas AI de compilação e apresentação de resultados resumidos.Since I joined Google, I’ve just been a boy standing in front of the search group asking it to love a Web filter. So happy to see it’s arrived – congrats to the hard-working team on this project that through their own efforts made it a reality! https://t.co/pA0MLxh7Zz
— Danny Sullivan (@dannysullivan) May 14, 2024
Surreal! 😳😳
ResponderEliminarMas Benvindo. 👏