Os Huawei FreeBuds 6i
Os Huawei FreeBuds 6i são a evolução dos FreeBuds 5i, prometendo maior autonomia, melhor sistema de cancelamento de som com o Intelligent Dynamic ANC 3.0, e 11 mm quad-magnet dynamic drivers 50% mais poderosos e com certificação Hi-Res.Na caixa, além dos FreeBuds na sua caixa de carregamento em formato oval, temos também um cabo USB-A - USB-C, e adaptadores para o ouvido de tamanho pequeno e grande, com os de tamanho médio a estarem pré-instalados nos auriculares.
Em utilização
Os FreeBuds 6i têm bons acabamentos e apresentam uma qualidade de construção adequada para o seu patamar de preço. Apesar de não ser particularmente fã de auriculares, achei-os bastante confortáveis de usar, sendo facilmente posicionados nos ouvidos sem as "batalhas" de encontrar a posição certa. E depois de colocados, mantêm-se na posição, dando confiança de que não irão cair mesmo em caso de movimentos mais violentos, como durante uma corrida ou sessão de treino de actividade intensa (têm protecção IP54).O processo de emparelhamento inicial é fácil, bastando pressionar durante dois segundos o pequeno botão dissimulado na parte lateral, e podendo rapidamente ser associado a qualquer smartphone. Se algum dia for necessário fazer reset total, bastará manter o botão pressionado por 10 segundos.
A Huawei inclui um pequeno guia rápido, mas que apenas dá acesso a um QR Code para descarregar o verdadeiro manual, e que recomenda a instalação da app Huawei AI Life, que não é obrigatória mas se torna necessária para fazer ajustes mais avançados nos earphones ou para ver o estado da bateria da caixa e dos auriculares (uma app de 600 MB) e que tem uma avaliação bastante baixa, além de pedir acesso a toda uma quantidade de dados que se torna excessiva para quem desejar apenas fazer o controlo básico dos seus auriculares. Pelo lado positivo, quem tiver um smartphone Huawei poderá usufruir do sistema de emparelhamento rápido, bastando aproximar a caixa do smartphone.
Para quem optar por dispensar a app, ou mesmo que a use, as funções principais estão acessíveis directamente através dos próprios auriculares:
- Gesto de deslizar para cima/baixo - aumentar / reduzir volume
- Duplo toque - iniciar / pausar reprodução de música; atender ou desligar chamada telefónica
- Triplo toque - passar para a música seguinte
- Tocar e manter o toque - alternar entre modo de cancelamento de ruído, awareness, desligado; rejeitar chamada
Apreciação final
Os Huawei FreeBuds 6i revelaram-se bastante interessantes. Contrariamente ao que é habitual, encaixaram-se perfeitamente e confortavelmente nos meus ouvidos, e oferecem um bom cancelamento de ruído - que, como é habitual, só se aprecia verdadeiramente quando os removemos e notamos todo o ruído exterior que temos em redor. Para as alturas em que é necessário ouvir, temos o modo awareness, que assegura que ouvimos tudo. Nos jogos, não notei qualquer lag excessivo, e quanto à qualidade sonora, embora não esteja ao nível de modelos mais dispendiosos, considero-a adequada para a gama em que se enquadra.Apesar da Huawei prometer autonomia melhorada nestes FreeBuds 6i, na verdade os aurculares mantêm a mesma bateria de 55 mAh usada nos FreeBuds 5i, e só a caixa de transporte é que viu aumentada a bateria em 25%. Por isso, não temos sessões de maior duração, temos é mais tempo entre recargas da própria caixa (a Huawei promete até 8 horas de uso sem cancelamento de ruído, até 5 horas com cancelamento activo, para um total de 35 horas de uso usando a caixa, mas são valores bastante optimistas, sendo normal só se chegar a 4 horas por sessão com cancelamento de ruído). A caixa em si demora 110 minutos a ser recarregada, os earphones necessitam de 1 hora para irem de 0 a 100%.
Apesar do preço recomendado de 99 euros, podemos apanhar o Huawei FreeBuds 6i a 90 euros na Amazon.
Huawei FreeBuds 6i
Quente
Prós- Qualidade de construção
- Conforto de utilização
- Cancelamento de ruído activo
Contras
- Qualidade da app Huawei AI Life
- Autonomia dos auriculares
Huawei FreeBuds 6i
Aberto até de Madrugada
Quente (4/5)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)