2024/06/21

Notícias do dia

YouTube cancela contas Premium obtidas via VPN para ficarem mais baratas; relatório da Tesla valida longevidade das baterias após 300 mil km; análise aos Huawei FreeBuds 6i; SpaceX lança Starlink Mini mais compacto; Tesla Model 3 LR chega aos 786 km e prepara aumento de preço em Julho; e "investigadores" roubam $3M da Kraken aproveitando vulnerabilidade.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma pen USB SanDisk Ultra Fit.

MS piora experiência Copilot

A Microsoft parece ter completa marcha-atrás no Copilot. Depois do fiasco do Recall a MS está agora a lançar os primeiros PCs Copilot+, com tecla dedicada Copilot, com um produto que parece inacabado. A nova tecla apenas lança um Copilot em versão PWA (Web App), que nem possibilita a integração directa com o sistema (para fazer pedidos de alteração de definições do Windows).

E no processo, a MS também desactivou o Copilot via teclas Win+C, aparentemente para que o destaque vá inteiramente para a tecla Copilot. Talvez não tivesse sido pior se, primeiro, se focasse em disponibilizar um Copilot à altura das expectativas, e só depois se preocupasse com a remoção de atalhos de teclado que continuariam a ser úteis em cenários de utilização de um teclado comum - como o que se poderá usar quando se tiver um portátil Copilot+ usado numa docking station, com monitor, rato e teclado externos.


CarPlay e Android Auto é decisivo para um terço condutores

Demonstrando o valor que é dado à integração com os seus smartphones nos automóveis, a existência de CarPlay e/ou Android Auto é cada vez mais considerada como um factor decisivo no momento de escolher um novo automóvel. Um inquérito revela que 30% dos compradores de carros eléctricos, e 35% dos compradores de um carro a combustão, dizem que não escolheriam um carro sem CarPlay ou Android Auto.

Veremos se isto ajuda os fabricantes mais reticentes a mudarem de ideias - incluindo a Tesla, que também tem ignorado por completo os pedidos dos clientes e se mantém sem esta integração.


Pixels preparam alerta de temperatura elevada

A Google está a preparar um sistema mais informativo para lidar com o sobreaquecimento dos Pixel. Em vez de se limitar a apresentar um alerta de temperatura excessiva que impede o uso do smartphone, o novo sistema dará um pré-aviso de temperatura elevada, em que aplicará diversas medidas para tentar evitar mais aquecimento (como reduzir o desempenho do CPU, limitar luminosidade do ecrã, desligar 5G, etc.)

São coisas que alguns fabricantes já fazem de forma automática, mas que será sempre melhor serem feitas com conhecimento dos utilizadores, para que não tenham que lidar com a incógnita de não perceberem porque é que o seu smartphone "está lento" (como a Apple fazia secretamente nos iPhones com baterias envelhecidas).


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O monitor Sony PVM-4300 usava o maior ecrã CRT já produzido. Tinha uma diagonal de 43" e pesava 200 kg. Pensem nisso da próxima vez que pegarem num LCD ou OLED de 65".

1 comentário:

  1. Não quis um Model 3 por exatamente essa razão. E pode ser muito bom e todo em linux, não é um AA.

    ResponderEliminar