2024/06/09

Anker recolhe Power Bank 321 por risco de incêndio

Quem tiver um power bank Anker 321 - PowerCore 5K A1112 - deverá suspender a sua utilização e contactar a Anker.

A Anker é tradicionalmente associada a uma marca com produtos de qualidade, mas que nem assim consegue evitar algumas situações indesejadas. A empresa iniciou um processo de recolha do seu power bank 321 (PowerCore 5K, modelo A1112) devido a um defeito de fabrico que pode causar um risco de incêndio.

A marca diz que o defeito apenas afecta um número reduzido de unidades deste powerbank com uma porta USB-C e uma porta USB-A, produzidos depois de Março de 2023, mas que optou por fazer a recolha de toda esta série por precaução.
Os clientes afectados podem verificar a designação "Anker 321 Power Bank (PowerCore 5K) Model: A1112" no próprio powerbank, devendo preencher o formulário de recolha com os seus dados e número de série do power bank.

O power bank defeituoso deverá ser entregue num local adequado para fazer a reciclagem / tratamento de baterias de lítio, não devendo ser atirado para o lixo comum.

O ano passado a Anker já tinha passado por uma situação idêntica referente ao Power Bank 535 - PowerCore 20K modelo: A1366. Resta esperar que não se esteja a tornar num problema recorrente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)