Este candeeiro LED com "AI" pode ajustar automaticamente a intensidade luminosa em função das preferências do utilizador.
É idiota colocar "AI" em tudo, só porque sim? É. Mas neste caso isso é feito com um propósito. Este projecto AI Lamp mostra-nos como se podem usar os princípios base da chamada "inteligência artificial" até em coisas simples e usando hardware modesto.
Neste caso, estamos perante um candeeiro LED equipado com um único LED e um sensor luminoso, e que tem a capacidade de aprender a nossa preferência de intensidade luminosa em função da luminosidade ambiente. No entanto, não se deve criar demasiadas expectativas, pois o método de controlo acaba por ser apenas uma recta de ajuste de intensidade luminosa (obtida via regressão linear aplicada nas amostras), não permitindo situações mais complexas como lidar com preferências de ter uma intensidade alta em ambientes escuros e iluminados, e intensidade reduzida em ambientes de intensidade média.
Na verdade, em vez de AI, trata-se apenas de um candeeiro com ajuste linear automático de intensidade. Mas, poderá servir de base para que possam expandir as suas capacidades "AI" de modo a suportar cenários mais complexos, que tenham em consideração coisas como a hora do dia, dia da semana, etc. e que comecem a verdadeiramente merecer a designação "AI".
2024/06/09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)