2024/06/12

iPhone dobrável deverá ter ecrã do lado de fora

Para o primeiro iPhone dobrável a Apple poderá optar por um estilo invertido face aos Galaxy Fold, com o ecrã dobrável do lado exterior.

A Samsung tem tido sucesso com os seus Galaxy Flip e Galaxy Fold, que têm mantido o ecrã dobrável do lado interior, mas a Apple parece preferir uma solução diferente, com o ecrã dobrável do lado externo. A proposta não é inteiramente inovadora, já que é precisamente o formato já usado pela Huawei no Mate Xs 2.

Esta opção dá algumas vantagens a este iPhone dobrável de 7.9", já que dispensa a necessidade de um ecrã secundário exterior e permitirá manter uma espessura mais reduzida. Pelo lado negativo, deixa o ecrã dobrável mais exposto a riscos e danos - sabendo-se que os ecrãs dobráveis não têm o mesmo grau de protecção do vidro aplicado nos ecrãs rígidos. E mesmo que a Apple consiga aplicar um vidro mais resistente nas partes planas, este formato continua a deixar bastante exposta a parte do ecrã na zona de dobragem.

Por agora as indicações são de que este iPhone dobrável não chegue até 2026 ou 2027, e certamente iremos ouvir mais coisas sobre ele à medida que o tempo for passando. Antes disso, ainda teremos um novo iPhone ultra-fino, que se espera para o próximo ano, e que poderá servir como modelo de preparação para o dobrável que se lhe seguirá.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)