Com o iOS 18 os utilizadores têm a possibilidade de esconder o nome das apps e manterem apenas os seus icons no Home Screen.
Para o iOS 18 a Apple fez grande aposta a nível da personalização do seu aspecto. Apesar das críticas que referem (e bem) que muitas dessas coisas estão disponíveis há muito no Android (e coisas também inspiradas no defunto Windows Phone), isso não impede que sejam coisas que, até aqui, não eram possíveis nos iPhones (a não ser com jailbreak).
Neste novo iOS 18 podemos optar por alterar os icons para versões mais adequadas ao dark mode, aplicar-lhes tonalidades de cor à nossa escolha, e também remover o nome das apps para se ficar apenas com os icons.
Isto é feito indo-se à parte de personalização do home screen e simplesmente optando pelos icons grandes - que, como o própria nome indica, passam a ser maiores para ocupar o espaço libertado pela ausência do nome das apps.
Considerando que a maioria dos utilizadores já identificará as apps pelos icons e não pelo nome em letras de tamanho reduzido que ficam por baixo, parece-me ser uma opção bastante funcional. Pode até ter como efeito secundário inspirar os criadores de apps a lançarem as suas apps com icons que sejam "diferentes" - em vez de, nalguns casos, tentarem replicar o design de outras apps, resultando em icons demasiado parecidos que dificultam a sua identificação.
Pode também funcionar como solução definitiva para todas aquelas apps que têm nomes excessivamente longos e que resultam num "nome de a..." com reticências, que não é propriamente a apresentação visual mais agradável que se pode ter no ecrã do smartphone.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)