A Samsung revelou o seu primeiro ecrã E-Paper a cores de 32", destinado ao sector empresarial, para apresentação de publicidade.
Apesar de estar mais associada aos ecrãs LCD e OLED, a Samsung também tem um curioso ecrã E-Paper de grandes dimensões, com o qual tentará convencer as lojas a trocar os cartazes tradicionais.
Este ecrã e-paper a cores de 32" tem resolução QHD e capaz de apresentar 60 mil cores (usa a tecnologia E Ink Spectra 6). O ecrã tem bateria integrada que, tirando partido da tecnologia E-Ink que não gasta energia ao apresentar imagens estáticas, deverá ser suficiente para semanas ou meses - o ecrã só gasta energia ao mudar a imagem no ecrã.
A mudança de imagem no ecrã pode demorar alguns segundos, mas apresenta cores vívidas que se mantêm visíveis até sob sol intenso. E ao contrário do uso de ecrãs LCD / OLED, tem a grande vantagem de dispensar a necessidade de ligação permanente à electricidade, facilitando a instalação em qualquer lugar ou até em expositores móveis.
Ao contrário do recém apresentado tablet Daylight, que se veio a descobrir que afinal usa um ecrã LCD, aqui não há dúvidas de que é mesmo um ecrã E-Ink.
2024/06/13
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Gosto do conceito.
ResponderEliminar