O WhatsApp está a facilitar o processo de transferência para um novo smartphone, dispensando o Google Drive.
Para os utilizadores do WhatsApp, o seu histórico de conversações é um dos seus bens mais preciosos mas que, devido à encriptação end-to-end, tem complicado o processo de transferência para um novo smartphone. Até agora, esse processo tem passado por fazer um backup no Google Drive que é transferido para o novo smartphone, mas em breve poderá tornar-se bastante mais simples.
No WhatsApp 2.24.9.19 (ainda em versão beta) o processo de transferência pode ser feito directamente através de um QR Code. O utilizador escolhe a opção no seu smartphone actual, faz o scan no novo smartphone, e todas as suas conversas, grupos e conteúdos, são transferidos.
É um processo bastante mais natural e simples, que elimina a necessidade do Google Drive, mas cujos detalhes ainda falta esclarecer: se é usado espaço temporário na cloud do WhatsApp, se é feita uma transferência directa entre os smartphones e necessitam ficar ambos ligados durante o processo, etc.
Adicionalmente, continuamos a ter a questão de que, se o smartphone antigo estiver indisponível (tiver sido roubado, ou ficar avariado sem hipótese de reparação), também fica inviabilizado este método de transferência.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)