Apple suspende Vision Pro 2 para se focar em modelo mais económico; Cybertruck enfrenta problemas no limpa-para-brisas; iOS 18 com marcação T9 no iPhone; Meta lança API para o Threads; Apple Watch com detecção automática de sestas no watchOS 11; e malware DISGOMOJI usa emojis para controlo.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma pen USB SanDisk Ultra Fit.
iOS 18 com validação de documentos via Face ID
Com o iOS 18, a Apple reforçou a segurança do processo de adicionar documentos de identidade à Apple Wallet, com o sistema a poder pedir que o utilizador valide a identidade usando a câmara e fazendo diversos movimentos com o rosto, ao estilo do que é pedido para o processo inicial do Face ID.Isto impediria que alguém que tivesse conseguido obter os documentos (roubados, por exemplo) pudesse criar os documentos digitais sem qualquer tipo de dificuldade. A Apple diz que o processo de validação da foto do documento com a imagem do utilizador é feita inteiramente no iPhone, sem que seja enviada para qualquer serviços externo.
Cadence mostra ligação óptica PCIe 7.0 de 128GT/s
O PCIe 7.0 pode ainda estar distante dos produtos domésticos, mas a Cadence mostra como o novo standard poderá ser usado de forma prática em data centers e empresas, demonstrando uma ligação óptica que manteve velocidades de 128 GT/s durante dois dias sem qualquer problema.No futuro (não muito distante?) isto poderá facilitar a criação de caixas externas para placas gráficas e GPUs de alto-desempenho, ou aceleradores AI, sem qualquer penalização face à sua instalação directamente numa motherboard.
Apple multada na Coreia por recolher dados de localização
Uma entidade reguladora sul-coreana multou a Apple por recolher indevidamente dados sobre a localização dos utilizadores sem a devida autorização.Infelizmente, não são dados detalhes sobre a forma como os dados eram recolhidos ou em que circunstâncias, mas tendo em conta que a multa é de um simbólicos 150 mil dólares, faz imaginar que seja apenas uma questão "gramatical" de melhor esclarecer em que circunstâncias os dados de utilização poderão ser recolhidos ou utilizados.
Curtas do dia
- watchOS 11 deixa mudar som de toque do Apple Watch
- Windows 11 com partilha de ficheiros directamente para Androids
- Google pode estar prestes a revelar novo termóstato Nest com radar Soli
- Modo punch-through no CarPlay permite que os fabricantes mantenham controlo sobre o sistema
Resumo da madrugada
- Meta lança API para o Threads
- Smart #5 tem 700 km de autonomia
- iOS 18 com marcação T9 no iPhone
- Ganha uma pen USB SanDisk Ultra Fit
- Malware DISGOMOJI usa emojis para controlo
- Cybertruck enfrenta problemas no limpa-para-brisas
- Apple Watch com detecção automática de sestas no watchOS 11
- Powerbank Charmast 20000mAh com carregador wireless a €31.99
- Apple suspende Vision Pro 2 para se focar em modelo mais económico
- WhatsApp usa Modern Family para combater "balões verdes" do iMessage
Curiosidade do dia: O primeiro LASER foi criado em 1960 por Theodore H. Maiman no Hughes Research Laboratories, tornando realidade aquilo que Einstein tinha previsto teoricamente em 1917. Actualmente, são usados em inúmeros produtos à nossa volta, como leitores de DVDs, ou para permitir as ligações por fibra óptica que trazem a internet de alta-velocidade até nossas casas.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)