Enquanto a Apple vai dizendo que as app stores alternativas são um perigo para os utilizadores, em simultâneo parece fechar os olhos às apps claramente falsas e maliciosas que permite que permaneçam na App Store oficial.
O mais recente caso é de uma app maliciosa, que tem estado a roubar dinheiro aos utilizadores, e que se faz passar pelo popular editor de imagem gratuito Photopea. Os responsáveis do Photopea têm estado a alertar para esta situação, mas até ao momento não têm conseguido fazer com que a Apple remova esta app da loja oficial.
Isto só vem demonstrar que, apesar de todas as tácticas anti lojas alternativas, os mesmos perigos estão presentes na própria App Store da Apple. É imperativo que se tenha o máximo de cuidado antes de descarregar e executar uma nova app. E no caso de apps como esta, importa ver se o criador da app está efectivamente relacionado com o serviço ou projecto. Neste caso, aparece como sendo um tal de Hanae Ech Chaliah, que tem algumas outras apps bastante duvidosas, cujo principal objectivo parece ser enganar os mais incautos a aceitarem o pagamento de uma subscrição.Do you think there is a way to make Apple remove the app which is pretending to be Photopea? https://t.co/eKzpjlluOF
— Photopea (@photopeacom) July 15, 2024
We receive many emails from people complaining that "our app" stole their money :(
Se quiserem usar o Photopea, será melhor fazerem-no da forma oficial, visitando o site photopea.com através do browser.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)