A rede Find My da Apple ajuda a localizar dispositivos perdidos e roubados, mas estranhamente não esta disponível na Coreia.
Apesar do serviço Find My estar disponível em praticamente todo o mundo, há uma notável excepção: a Coreia do Sul. Obviamente, a suspeita mais comum é de que tal se deveria a qualquer tipo de restrição legislativa do país, mas estranhamente é a Apple que não activa o serviço apesar de o poder fazer e de haver pedidos nesse sentido.
Não existe qualquer restrição para o uso deste tipo de serviços de localização, em que uns dispositivos têm a capacidade de localizar outros equipamentos marcados como perdidos ou roubados - sendo que até o serviço idêntico na plataforma Android está operacional. Por isso, torna-se ainda mais intrigante que a Apple não active o Find My no país, nem sequer avance com qualquer explicação porque não o fez até ao momento.
Com a Apple a assumir-se frequentemente como sendo defensora da transparência, seria bom ter pelo menos uma explicação para este caso; a par da activação do Find My na Coreia do Sul, para que também por lá se possa tirar partido desse serviço. A bola passa agora para o campo da Apple, com os coreanos, e o resto do mundo, a aguardarem pelos desenvolvimentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)