A próximas geração iPhone 16 Pro poderá permitir carregamentos mais rápidos, de 40 W por USB-C e de 20 W via MagSafe wireless.
Enquanto nos Android já se tornou comum ver modelos topo de gama com carregamentos de 60 W ou superiores, nos iPhones a Apple tem-se mantido por velocidades de carregamento bvastante mais reduzidas. Mas isso poderá mudar com a chegada dos próximos iPhones.
Segundo os mais recentes rumores, os próximos iPhone 16 Pro suportarão carregamentos de 40 W e 20 W (wireless), o que mesmo ficando longe dos sistemas de carregamento mais rápido nos Android, representaria uma evolução significativa face ao panorama actual: os iPhone 15 e 15 Pro apenas suportam carregamento de 25 W por cabo, e 15 W wireless. A alteração deverá acompanhar a utilização de baterias de maior capacidade e longevidade, o que poderá explicar porque motivo a Apple está (finalmente) interessada em acelerar a velocidade de carregamento.
Embora para a maioria das situações seja suficiente deixar o iPhone a carregar à noite e se torna irrelevante a velocidade de recarregamento (tendo até sistemas para evitar o carregamento total até que seja realmente necessário), ter carregamento rápido à disposição é sempre uma mais valia para os cenários em que se deseje recarregar o smartphone rapidamente. E nessas situações, poder carregar o máximo de carga possível num espaço de tempo reduzido torna-se crítico para quem não quiser / puder andar com um power bank para as emergências.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)