O Midjourney pode ser um dois mais populares modelos AI para geração de imagens, mas o seu uso era bastante arcaico, obrigando a utilizar o Discord para o fazer. Agora, finalmente, o Midjourney torna a experiência bastante mais acessível e imediata, possibilitando a criação de imagens directamente a partir do seu site.
Durante esta fase de lançamento na web, o serviço também disponibilizou uma oferta de 25 imagens gratuitas, mas que infelizmente foi dada apenas durante um prazo limitado, fazendo com que neste momento nem sequer se possa experimentar a geração de imagens a não ser que se escolha um dos seus planos pagos.
Será de imaginar que o Midjourney tenha feito isto em reacção à popularidade de novos modelos AI de geração de imagem que têm surgido recentemente, como o impressionante Flux, e como forma de ir tentando manter a sua relevância.The Midjourney web experience is now open to everyone. We're also temporarily turning on free trials to let you check it out. Have fun! pic.twitter.com/rcmP0UD8PV
— Midjourney (@midjourney) August 21, 2024
No entanto, nem sequer oferecendo uma forma gratuita de o experimentar - que podia ser algo tão simples como permitir criar uma meia dúzia de imagens por conta, ou possibilitar a criação de uma imagem por dia - facilmente se pode imaginar que parte significativa das pessoas se dirija às plataformas alternativas que o fazem. De resto, há que ter em conta que estes sites e serviços se arriscam a perder clientela à medida que esta capacidade de geração de imagens for sendo integrada directamente em ferramentas de edição de imagens e até directamente oferecida, como já começa a acontecer nos smartphones Samsung e os mais recentes Pixel da Google.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)