A Nvidia tem apostado em força nos sistemas AI, e já podemos experimentar um dos seus "humanos digitais" que poderemos ver em breve nos jogos ou no papel de assistentes virtuais.
Como parte da inevitável vaga de "meter AI em tudo", a Nvidia tem demonstrado personagens digitais mais inteligentes nos jogos, que não se limitem a debitar diálogos pré-definidos mas que possam interagir de forma mais realista e natural com os jogadores. Agora, podemos ficar com uma melhor ideia de como isso poderá funcionar.
A Nvidia está a disponibilizar um destes "humanos digitais" - o James - para demonstração, com o qual podemos interagir por voz directamente no browser, usando modelos AI como o Llama3 8B e outros sistemas para a criação das animações faciais, reconhecimento de voz e síntese de voz.
O maior ponto negativo é a demora no tempo de reacção, que faz com que as interacções se tornem pouco naturais; especialmente agora que já vimos as interacções naturais do modo de voz avançado do ChatGPT.
Mas, lá chegaremos ao ponto destes assistentes se tornarem cada vez mais indistinguíveis de pessoas reais, abrindo todo um novo horizonte de aplicações e experiências.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)