2024/08/01

ChatGPT Advanced Voice Mode impressiona com as suas capacidades

A OpenAI lançou finalmente o Advanced Voice Mode no ChatGPT, e os resultados são surpreendentes.

O Advanced Voice Mode está a chegar aos subscritores do ChatGPT Plus e comprova que as demonstrações que a OpenAI tinha feito em Maio eram mesmo reais.

Este modo de interacção por voz concretiza aquilo que a maioria das pessoas imagina quando pensa num assistente AI, tal como nos filmes de ficção científica, em que não temos que aguardar pelas respostas, e com uma forma de falar surpreendentemente humana. Temos detalhes fantásticos, como a necessidade do assistente "parar para respirar", ou de replicar diferentes emoções na forma de falar, ou até de imitar sons, efeitos, ou sotaques, usando a sua voz digital.










Curiosamente, mas sem grandes surpresas, pedir para falar em português de Portugal resulta num portunhol com forte sotaque norte-americano, o que acaba por ser bastante realista comparado ao resultado que se teria de pedir a um norte-americano para o fazer. O pedido para falar em português do Brasil é ligeiramente melhor, mas não muito. Mas isto serão coisas que irão sendo melhoradas nas futuras gerações dos modelos.

Por agora, já teremos muito que nos entreter, e podemos dar por cumprida a entrada na era do "Her", e só demorou 11 anos para que a ficção se tornasse realidade - e só é pena que a voz "Sky" tenha gerado polémica por ser considerada uma cópia da Scarlett Johansson.

3 comentários:

  1. Muito semelhante às novidades anteriormente apresentadas pela Kyutai, o sistema de IA mais avançado Europeu.

    ResponderEliminar
  2. Este tbm é interessante:
    Trying to Convince ChatGPT It's Conscious https://www.youtube.com/watch?v=ithXe2krO9A

    ResponderEliminar