Centenas de clientes com televisores Sky Glass e boxes TV no Reino Unido relataram que os seus aparelhos deixaram de funcionar repentinamente, aparentemente após uma actualização defeituosa.
A Sky, empresa de telecomunicações pertencente à Comcast, ainda não confirmou a causa, mas suspeita-se que uma actualização de software possa estar na origem do problema. O incidente afecta principalmente as smart TVs e os dispositivos de streaming da Sky, que permitem aceder a canais através da Internet.
Os problemas começaram a ser relatados na tarde de quinta-feira. Os clientes recorreram aos fóruns da Sky, que rapidamente cresceram para mais de 140 páginas de queixas. Embora alguns utilizadores tenham dito que os seus aparelhos voltaram a funcionar na manhã de sexta-feira, muitos continuam a ter problemas. A Sky reconheceu a falha, pedindo desculpa no Twitter e disponibilizando instruções para reiniciar os aparelhos, embora tal não tenha resolvido o problema para todos.
O tempo tem deixado muitos clientes frustrados, com alguns a exigir compensações e até novos televisores para substituir os que estão avariados; mas a Sky ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de oferecer reembolsos ou créditos. Os utilizadores também estão a questionar a fiabilidade do hardware e dos serviços da Sky, especialmente após perderem eventos ao vivo.
Embora a versatilidade das actualizações remotas seja vista como uma grande vantagem a nível de permitir a melhoria contínua de produtos e serviços, por vezes também somos lembrados como isso pode resultar num desastre total. E acima de tudo, relembra-nos como, nesta era, os clientes acabam por ser beta testers permanentes, e que ainda pagam por isso!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)