Após meses de espera, a Sony revelou oficialmente a PS5 Pro, uma versão mais potente da PlayStation 5, capaz de gráficos melhorados e upscaling via AI.
Durante uma apresentação técnica especial, o arquitecto principal, Mark Cerny, revelou que a PlayStation 5 Pro traz três grandes melhorias: um GPU melhorado, ray tracing avançado e tecnologia de upscaling com AI. A consola será lançada a 7 de Novembro, com um preço de 799.99 euros.
O PS5 Pro apresenta um design semelhante à versão slim do PS5, recentemente divulgada, com três riscas laterais e sem unidade de disco integrada. No entanto, será possível comprar uma unidade Blu-ray 4K separadamente, bem como capas opcionais para a consola. O hardware melhorado permite um processamento 45% mais rápido, melhorando os gráficos e framerate dos jogos mais exigentes. Cerny destacou que esta mudança elimina a necessidade de escolher entre modos de desempenho e fidelidade, com a PS5 Pro a disponibilizar a máxima qualidade com o máximo desempenho.
Uma das funcionalidades de destaque do PS5 Pro é o PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR), uma tecnologia semelhante ao DLSS da Nvidia e ao FSR da AMD, que oferece upscaling para melhorar o framerate e a qualidade de imagem. Os programadores poderão duplicar ou até triplicar a velocidade do ray tracing em comparação com a PS5 atual, e jogos como Spider-Man 2 e The Last of Us Part II passarão a correr a 60fps com mais detalhe.
A Sony também está a introduzir uma opção de "Game Boost" para a PS5 Pro, que melhora mais de 8.500 jogos retrocompatíveis da PS4. A nova consola suportará Wi-Fi 7, VRR e resolução 8K. As pré-reservas começam a 26 de Setembro, com o lançamento oficial a 7 de Novembro. No lançamento, os jogadores podem esperar cerca de 50 jogos optimizados para a PS5 Pro, incluindo Alan Wake 2, Horizon Forbidden West e Gran Turismo 7.
2024/09/10
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)