A Apple apresentou os iPhone 16, Apple Watch 10 e AirPods 4 e já temos preço em Portugal; a Huawei revelou o Mate XT Ultimate dual-fold com preço a condizer; e apesar de tudo o que a Apple demonstrou no evento, as funcionalidades Apple Intelligence poderão demorar um ano (ou mais) a chegar aos utilizadores.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB 3.0 Anker 4-portas.
Todos os iPhone 16 têm WiFi 7
Como é habitual, há muitas coisas que não foram destacadas na apresentação dos iPhone 16 que só agora se começam a descobrir. Uma delas é que todos os iPhone 16 passam a suportar WiFi 7, permitindo comunicações wireless mais rápidas.Quando usados com routers e acess points WiFi 7, isto permite que os dispositivos utilizem simultaneamente as bandas dos 2.4GHz, 5GHz, e 6GHz para melhorar a fiabilidade e reduzir a latência das comunicações, oferecendo uma velocidade máxima teórica de até 40 Gb/s, quatro vezes superior às dos dispositivos WiFi 6E.
Apple obrigada a pagar €13B de impostos à Irlanda
O Tribunal de Justiça da UE considerou ilegais os benefícios de que a Apple usufruía na Irlanda, e condenou-a a pagar 13 mil milhões de euros de impostos em falta - numa decisão que já não pode ser alvo de recurso.A Apple acusa a UE de estar a querer mudar leis retroactivamente, e que nunca quis "fugir aos impostos", dizendo que todo o processo se limitava a discutir em que país é que esses impostos seriam pagos.
iPhones 16 com 8 GB de RAM
Por obrigatoriedade das funcionalidades AI Apple Intelligence, todos os iPhone 16 passam a vir equipados com 8 GB de RAM, do mais económico iPhone 16 base ao mais dispendioso iPhone 16 Pro Max.Na geração iPhone 15, só os modelos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max vinham com 8 GB de RAM, com os iPhone 15 não-Pro a ficarem-se pelos 6 GB de RAM - motivo que também contribui para que só os iPhone 15 Pro tenham acesso às funcionalidades Apple Intelligence, quando a Apple as disponibilizar.
iPhone 16 com carregamento wireless mais rápido
Os novos iPhone 16 vêm com suporte para carregamento até 30 W por cabo, e sistema wireless Qi2 (compatível com Qi original) que pode chegar aos 25 W com o novo carregador MagSafe (ligado à fonte de 30 W). Isto faz com que os iPhone 16 carreguem mais rapidamente sem fios do que os anteriores iPhones com cabo (20W).O novo carregador MagSafe só funcionará a 25W com os novos iPhone 16, ficando limitado a 15W nos iPhone 12-15, e 7.5W nos iPhones anteriores com carregamento wireless.
Ainda falta esclarecer como tudo isto irá funcionar na China, já que supostamente tudo isto passou a ser proibido lá.
Curtas do dia
- iPhone 16 Pro passa a suportar JPEG-XL
- iOS 18 vai permitir pausa na gravação de vídeo nos iPhones
- AMD passa a dar prioridade aos GPUs para AI
- OpenAI Strawberry deve ser lançado nas próximas semanas
Resumo da madrugada
- Ganha um hub USB 3.0 Anker 4-portas
- iPhone 16 vem com botão Camera Control
- Apple apresenta Apple Watch 10 e Ultra 2
- Preço dos iPhone 16 e 16 Pro em Portugal
- Huawei apresenta Mate XT Ultimate dual-fold
- Apple lança AirPods 4 com cancelamento de ruído
- Apple apresenta iPhone 16 e 16 Pro com novo botão
- AirPods Pro 2 reforçam capacidade como aparelho auditivo
- Hub USB 3.0 Vkusra 7-portas com interruptores individuais a €23
- Apple Intelligence poderá demorar um ano (ou mais) a chegar aos utilizadores
Curiosidade do dia: O primeiro computador portátil à venda no mercado foi o Osborne 1, lançado em 1981. Na altura custava 1795 dólares (cerca de 6100 dólares em 2020) e vinha equipado com um "espaçoso" ecrã de 5", mais pequeno do que o que encontramos actualmente na maioria dos smartphones (e monocromático, pois claro).
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)