A China vai bloquear o uso de certas frequências nos carregadores sem fios, que podem resultar na proibição dos sistemas wireless Qi e MagSafe.
A China está prestes a implementar novas regras de radiofrequência que podem bloquear a venda de certos carregadores sem fios, incluindo o MagSafe e standard Qi. As novas regras, que entram em vigor a 1 de Setembro, limitam as frequências permitidas para dispositivos de carregamento sem fios móveis e portáteis. Os carregadores MagSafe e Qi2 da Apple, que operam a 360 kHz, estão fora da gama permitida.
As novas regras, emitidas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, têm como objectivo reduzir a interferência nas comunicações por rádio, incluindo aquelas na indústria da aviação. A regulamentação permite apenas três bandas de frequências para carregamento sem fios: 100-148,5 kHz, 6765-6795 kHz e 13553-13567 kHz. Além disso, a potência de transmissão fica limitada a um máximo de 80 W.
Esta decisão da China é algo estranha, pois bloqueia o standard wireless mais comum - o Qi e Qi2 - assim como o sistema MagSafe da Apple (compatível com Qi2). E uma vez que as novas regras impedem não só o uso, mas também a importação e produção local, significa que podemos estar a assistir ao fim dos carregadores wireless de baixo custo que inundaram o mercado - embora exista sempre a possibilidade dessa produção simplesmente passar para outros países, como a Índia.
Veremos que tal os consumidores chineses irão reagir ao facto de não poderem usar o sistema MagSafe nos seus novos (e velhos) iPhones, nem os carregadores Qi nos seus smartphones Android.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)