A segunda geração dos óculos Vision Pro da Apple deverão chegar no final de 2025, com salto no desempenho proporcionado pelo futuro chip M5.
Apesar dos Vision Pro não terem provocado nenhuma "revolução" no mercado, a Apple está a preparar a segunda geração. De acordo com Ming-Chi Kuo, os Vision Pro 2 deverão chegar no segundo semestre de 2025, apesar do modelo inicial ter sido lançado em Fevereiro de 2024.
Os óculos deverão manter a maioria do hardware e das capacidades, como eye tracking e controlo por gestos, mas passando do actual chip M2 para o futuro chip M5, o que deverá possibilitar um salto significativo no desempenho e no acesso a funcionalidades AI. Isto significa que a Apple não necessitará fazer grandes investimentos a nível do hardware já existente, praticamente fazendo apenas o upgrade do processador - embora, obviamente, deva fazer alguns ajustes a nível de optimizar o conforto de utilização.
O maior problema é que os óculos deverão manter um preço bastante elevado, que complicam imensamente a ambição de tornar os óculos de realidade aumentada num produto popular para o público em geral. Por outro lado, também a proposta da Meta - os seus óculos Orion - teria um preço ainda mais elevado (cerca de 10 mil dólares) e só deverão chegar ao mercado no final da década, quando puderem ser lançados a preço mais acessível. Até lá, a Meta aposta nos Quest a preço mais acessível, esperando-se que a Apple siga igual caminho, preparando também uns óculos mais baratos.
2024/09/30
Vision Pro 2 em 2025 com chip M5
Publicado por Carlos Martins às 09:00
Apple AR Realidade Aumentada Realidade Virtual Rumores Vision Pro VR
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)