Os utilizadores Windows podem aceder e controlar ficheiros num smartphone Android directamente no explorador de ficheiros sem necessidade de ligação USB.
A Microsoft está a lançar uma nova funcionalidade revolucionária para os utilizadores do Windows 11 e Windows 10, permitindo integrar o armazenamento de telemóveis Android directamente no Explorador de Ficheiros. Isto é feito através do "Cross-Device Experience Host", que ver e gerir ficheiros nos dispositivos Android, de forma fluída e intuitiva, tal como se fossem ficheiros num dispositivo de armazenamento local do computador. Ao contrário da aplicação "Phone Link", esta funcionalidade é mantida através da Microsoft Store, facilitando melhorias frequentes e acesso mais abrangente.
A maioria dos utilizadores do Windows deverá começar a ver esta integração automaticamente, desde que tenham as versões mais recentes do Windows instaladas. O armazenamento do Android aparecerá na barra lateral esquerda do Explorador de Ficheiros, facilitando a navegação e gestão dos ficheiros do telemóvel, tal como seria feito num dispositivo de armazenamento externo. Esta integração é feita sem fios, através de WiFi, permitindo uma transferência de ficheiros mais rápida e sem necessidade de ligação por cabo USB (alguns testes indicam que se podem atingir velocidades de mais de 1 GB/s).
Além do acesso aos ficheiros, podemos também mover, copiar, eliminar e alterar nomes de ficheiros e pastas, com todas as alterações a aplicarem-se instantaneamente no dispositivo móvel. A integração inclui até uma "Reciclagem" virtual no telemóvel para ficheiros apagados, que permite a sua recuperação, sendo removidos permanentemente após 30 dias. Também é possível pesquisar ficheiros do Android directamente a partir da barra de pesquisa do Windows, simplificando a localização de fotos, vídeos e documentos.
É o tipo de integração que deveria ter existido desde sempre, e que praticamente permite dizer adeus às chatices de ter que ligar o smartphone ao computador com cabo USB, ou de andar a transferir ficheiros de um lado para o outro através de serviços de terceiros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Fantástico!
ResponderEliminar👍
Certo mas continuamos sem acesso à pasta data e obb? Se sim que belo nada, nunca me chateou ligar um cabo USB o que chateia é ser dono do smartphone e não poder aceder às pastas porque a Google acha que o Android 11 para cima é melhor não ser acessível.
ResponderEliminar