O Quick Share da Google, o sistema de partilha de conteúdos ao estilo do AirDrop da Apple, poderá expandir-se para as plataformas iOS e macOS.
O Quick Share é uma ferramenta prática para partilhar ficheiros, links, fotos e vídeos entre dispositivos Android próximos, ChromeOS, e até Windows através de uma aplicação dedicada. A expansão para o macOS seria o "próximo passo" natural, já que muitos utilizadores combinam dispositivos Android com hardware Apple, não sendo incomum encontrar utilizadores Android que usam MacBooks ou iPads.
De acordo com um comentário no GitHub feito por um engenheiro da Google, a empresa está a preparar-se para lançar uma app Quick Share para macOS e iOS, que facilitaria a transferência de conteúdos entre as diferentes plataformas.
Obviamente, isto seria o tipo de coisa que faria todo o sentido de existir um "standard", que evitasse o recurso a sistemas proprietários fechados a marcas ou plataformas, mas já sabemos como estas coisas são: seria muito pouco provável que a Apple aderisse a isso, preferindo manter o AirDrop exclusivo entre os seus próprios dispositivos. Aliás, basta olhar para o RCS como exemplo, que apesar de ser um standard mundial que vem modernizar os SMS, só a muito custo, e depois de longa demora, e muita pressão, foi adicionado pela Apple aos iPhones.
2024/11/02
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)