A DIGI veio finalmente dar um abanão nos tarifários nacionais, há muito desejado pelos consumidores fartos de ouvirem as desculpas de que "no nosso mercado não era possível fazer melhor" por parte dos três maiores operadores com tarifários equalizados (que milagrosamente, agora demonstram que afinal era possível baixar preços para metade). Mas, como se poderia imaginar, o arranque do serviço da DIGI tem enfrentado alguns percalços.
Entre os utilizadores que se queixem de ficar sem rede, aos que se queixam de velocidades lentas, abaixo dos operadores concorrentes, não faltam coisas a melhorar - mas algumas delas não são directamente por culpa da DIGI. É o que acontece com alguns smartphones Samsung, que não conseguem aceder às frequências 5G usadas pela DIGI, e que por isso ficam automaticamente penalizados a nível de cobertura e velocidades de acesso à internet.
Felizmente, a Samsung já reconheceu esta situação e promete resolver o problema através de uma actualização, nas próximas semanas, adicionando não só o suporte 5G como também o VoLTE (que possibilita fazer telefonemas sem perder os dados 5G) e VoWiFi (permite fazer telefonemas desde que se tenha uma ligação à internet via WiFi, mesmo que não se tenha rede móvel).A Samsung e a DIGI estão a colaborar para trazer aos clientes a melhor experiência de utilização. Nas próximas semanas, funcionalidades como o 5G, VoLTE e VoWiFi serão ativadas através de atualização de software OneUI 6 (Android 14).
— Samsung Portugal (@SamsungPortugal) November 26, 2024
Enquanto isso, muitos clientes DIGI vão reportando melhorias a nível da velocidades dos dados nos smartphones, demonstrando que a DIGI não tem estado parada. Refira-se que todos os interessados poderão experimentar o serviço da DIGI até ao final do ano, sem qualquer custo, em qualquer uma das modalidades, incluindo a de dados móveis ilimitados. Pelo que não têm que se limitar a "acreditar" no que lêem e ouvem, podendo testar por si mesmos que tal é o serviço DIGI na sua área.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)