Para este ano de 2025 a aposta da LG é em painéis OLED mais brilhantes, com os painéis 4th gen de 4 camadas a poderem atingir 4.000 nits.
A LG Display já apresentou os seus novos televisores OLED para 2025, e agora dá mais detalhes sobre a mais recente geração de painéis OLED 4th Gen.
A inovação baseia-se na estrutura Primary RGB Tandem, uma tecnologia da LG Display que utiliza quatro camadas emissoras de luz: duas azuis, uma vermelha e uma verde. Este design aumenta significativamente a emissão de luz, tornando o novo painel 33% mais brilhante que a geração anterior. Além disso, está optimizado para eficiência energética, com uma melhoria de 40% no brilho das cores, atingindo até 2.100 nits. Ao contrário da Samsung, que tem apostado em vidro anti-reflexo, a LG Display mantém o painel brilhante tradicional, mas com tecnologia "ultra-low reflective" que promete reduzir reflexos indesejados.
Estes painéis irão ser utilizados por diversos fabricantes, como a Panasonic, ficando ao seu critério explorar as potencialidades do painel ao máximo, ou podendo privilegiar a longevidade, mantendo os níveis de brilho máximo em valores inferiores. No entanto, é de esperar que o façam, como forma de se diferenciarem de televisores OLED com paineis menos brilhantes, ou dos seus próprios modelos dos anos anteriores.
Uma coisa é certa, o futuro dos televisores OLED é (literalmente) mais brilhante do que nunca, e longe vão os tempos em que os consumidores tinham que se preocupar com coisas como o burn-in e outros problemas associados aos painéis OLED nas suas primeiras gerações.
2025/01/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)