A Amazon tinha lançado a Appstore em 2011 como uma loja alternativa à Play Store da Google, mas a verdade é que - tirando algumas ofertas gratuitas ocasionais - a loja nunca conseguiu obter grande adesão por parte dos utilizadores, que mais facilmente obtinham as mesmas apps da Play Store oficial da Google. Passado mais de uma década, a Amazon reconhece que não vale a pena insistir e anuncia o fim da Appstore nos Android.
Por agora a Amazon está a dar o aviso antecipado aos developers, de que não poderão submeter novas aplicações para a App Store. Além disso, também vai descontinuar a sua moeda digital Amazon Coins, usada para comprar jogos e aplicações. No entanto, os utilizadores que as tiverem receberão um reembolso do saldo não utilizado após o encerramento da loja em Agosto.
Apesar do encerramento no Android, a Appstore continuará a funcionar nos dispositivos da própria Amazon, como os Fire Tablet e Fire TV, onde se mantém como ponto centralizado para obter as apps.Oh wait what, Amazon App Store discontinued on Android Devices. pic.twitter.com/CQvxcXe4LP
— RizbIT IT Services (@RizbITUK) February 20, 2025
Além do encerramento para os dispositivos Android, a Amazon também vai encerrar a Appstore para Windows (em Março) que permitia a instalação de apps Android em PCs - também pelo mesmo motivo de não ter conseguido adesão suficiente para justificar a sua existência.
isso existe?
ResponderEliminar