Quem tiver um Polestar poderá usar o seu iPhone ou Apple Watch como chave.
Aos poucos, começa a tornar-se cada vez mais comum poder usar o smartphone ou smartwatch como chave do automóvel. A Polestar anunciou recentemente a funcionalidade de chave digital para alguns dos seus modelos, que tira partido de múltiplas tecnologias wireless, como o Bluetooth, NFC e UWB, que passa a suportar iPhones e Apple Watches.
Esta funcionalidade chegará através de uma actualização para o Polestar 3, seguindo-se o Polestar 4, e ficará disponível para os iPhone 11 e mais recentes, e Apple Watch Series 6 e mais recentes, com as versões mais recentes do iOS e watchOS.
Além de permitir abrir e fechar o carro, a conveniência das chaves digitais inclui outras capacidades que não seriam possíveis com as chaves físicas, como partilhar a chave via Messages, WhatsApp, etc. com até mais cinco pessoas, e especificando se cada uma das chaves partilhadas permite apenas abrir e fechar o carro, ou se também permite conduzi-lo.
Ao estilo do modo "Find My" e dos passes NFC, a chave digital nos iPhones também funciona quando o iPhone está "sem bateria", no modo Power Reserve - que reserva parte da bateria, quando já não tem energia para funcionar totalmente, para estas funções.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)