Estão a circular rumores de que a próxima geração iPhone 17 poderá sofrer mudanças substanciais no bloco de câmaras na traseira, aproximando-se da solução usada nos Pixel.
Longe vão os tempos em que os iPhones tinham uma traseira completamente plana. Em busca das melhorias nas áreas da fotografia e vídeo, a Apple tem adoptado câmaras e objectivas cada vez melhores, que têm como efeito secundário criar módulos de câmara de maior e maior dimensão.
Para lidar com esse problema, há quem esteja a avançar que a Apple poderá recorrer à solução aplicada nos Pixel, de integrar uma secção mais volumosa a toda a largura nos iPhones, como forma de evitar o habitual efeito de desiquilíbrio quando se coloca um iPhone pousado numa mesa. Este sistema seria aplicado em toda a gama, dos iPhone 17 Pro ao iPhone 17 Air.
Embora não me chocasse que a Apple fizesse isto, tenho sérias dúvidas de que o faça da forma que estas imagens mostram. Mesmo sem falar da parte de que a Apple seria acusada de copiar a Google, o que me parece menos credível nestas propostas é que falham totalmente no problema que seria suposto resolverem. Nestas imagens vemos um bloco saliente de câmaras, mas depois cada objectiva de câmara fica ainda mais saliente. Ou seja, perde-se o objectivo principal de criar uma secção plana que permitisse pousar um iPhone de forma estável. A usar uma secção de maior espessura, ao menos que isso fosse feito de forma a permitir que todas as objectivas ficassem totalmente integradas e "planas" - como acontece no Pixel 9 Pro por exemplo.
Sem dúvida que iremos ouvir falar mais sobre o design final nos próximos meses, sendo praticamente inevitável que essa informação venha a ser revelada por algum fabricante de acessórios (capas) como tem vindo a ser recorrente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)