A Unitree mostra como os movimentos fluidos do Unitree G1 já lhe permitem aventurar-se na dança.
Enquanto algumas empresas optam por mostrar a robustez dos seus robots humanódes de forma violenta, a Unitree continua a focar-se fluidez de movimentos do Unitree G1.
Depois de ter demonstrado as suas capacidades físicas e corrida natural, desta vez vemos o G1 a aventurar-se nas artes, com alguns movimentos de dança que - penso que todos concordarão - já superam as capacidades de dança de alguns humanos.
Alguns especialistas acreditam que estamos a 4 ou 5 anos de distância de - finalmente - podermos ter robots humanóides capazes de realizar as lides domésticas, tal como se idealizava há quase 100 anos atrás e que se pensava que seria possível por altura do ano 2000.
Actualização: Perante uma série de comentários nas redes sociais que diziam que se tratava de um vídeo falso, a Unitree lançou novo vídeo em que tenta interferir com a dança do robot, e ele a manter-se imperturbável (dentro do possível). :)
2025/02/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Há mas queria ver era 3 ou 4 a fazerem os movimentos tão sincronizados como os humanos já conseguem fazer!! :P
ResponderEliminar