A concorrência tem estado ao rubro no sector da AI. A Google lançou recentemente os Gems para utilizadores gratuitos e o seu novo modelo Gemini 2.5 Pro, que ascendeu ao topo das tabelas de modelos AI. No entanto, e quando já se criticava a OpenAI por ficar para trás, eis que a empresa de Sam Altman conseguiu um trunfo inesperado ao lançar novo sistema geração de imagens no ChatGPT, que fez esquecer por completo - aos olhos do público - o feito da Google.
Talvez seja essa a explicação para que a Google tenha decidido disponibilizar o Gemini 2.5 Pro para os utilizadores gratuitos, embora - e compreensivelmente - com limites.
Gemini 2.5 Pro is now available to all users in the @GeminiApp for free 🚢
— Logan Kilpatrick (@OfficialLoganK) March 30, 2025
It’s also integrated into canvas mode which makes vibe coding easy, enjoy! https://t.co/sJdT8WVWXX
A Google diz que o modelo já está disponível na app do Gemini, mas por enquanto apenas me aparece no Gemini na web.minecraft clonehttps://t.co/ZqT8FD3KHR
— Martin Baeuml (@mbaeuml) March 30, 2025
O Gemini 2.5 Pro traz melhorias significativas no raciocínio avançado, programação e resolução de problemas matemáticos e científicos. Testes de desempenho mostram que supera concorrentes nestas áreas, tendo mesmo conquistado o primeiro lugar no ranking LMArena. Com estas melhorias, é uma oportunidade interessante para quem quer experimentar a mais recente tecnologia de AI.
Para os utilizadores pagos que perguntam qual o sentido de continuar a pagar se o modelo está disponível de forma gratuita, a Google relembra que as contas gratuitas têm limites de uso bastante mais apertados e janela de contexto reduzida, esperando que esses argumentos sejam suficientes para manter os assinantes do Gemini Advanced.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)