2025/03/31

MS testa novo BSOD em preto

O tradicional ecrã de erro Blue Screen of Death (BSOD) do Windows poderá mudar de cor e mostrar menos informação.

A Microsoft está a testar alterações no ecrã de erro Blue Screen of Death (BSOD) no Windows 11. A nova versão abandona o fundo azul clássico, o emoticon de rosto triste e o código QR, adoptando um visual simplificado, semelhante ao ecrã preto que aparece durante as actualizações do sistema.

Segundo a Microsoft, esta mudança visa tornar o ecrã de erro menos "assustadora" para os utilizadores, que por agora fica disponível nas versões Beta, Dev e Canary, onde aparece como um ecrã verde antes do lançamento definitivo - onde deverá adoptar a cor de fundo a preto.
Poderá dizer-se que, ao optar por um fundo preto, evitará todas as situações em que o ecrã azul é imediatamente reconhecível e indicativo de problemas "catastróficos" no Windows, mas há que lembrar que a MS também já tinha feito testes com um ecrã BSOD preto em 2021 e acabou por regressar ao ecrã azul.

Pelo lado positivo, embora a cor escolhida não vá trazer qualquer alteração significativa a quem tenha que lidar com erros do Windows, pelo menos permitirá manter a actual designação "BSOD", que funcionará igualmente tanto para "Blue" como para "Black".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)